eFlightPlan


eFlightPlan
Download on the AppStore Click here to request a review of this app

  • App Store Info

Description

Elabore seus Planos de Voo IFR ou VFR com facilidade no modelo de formulário e regras ICAO / OACI.

O eFlightPlan é uma importante ferramenta auxiliar para que seus Planos de Voos (PV) ou Notificações de Voos (NV) sejam feitos dentro das regras corretas.

O aplicativo possui um help automático campo a campo, com as informações de preenchimento da MCA 100-11 , EMENDA 1 e MCA 100-17, para que você possa consultar rapidamente qualquer regra na hora.

Você poderá preencher seu Plano ou Notificação de voo diretamente no formulário oficial ou em um formulário simplificado, ambos respeitando a seqüência , regras e conteúdo regulamentar. Alterne entre um modelo ou outro a qualquer instante.

Ao longo do preenchimento, várias regras são conferidas pelo eFlightPlan e erros , sugestões ou avisos são feitos, para que você não se esqueça de campos e informações necessárias relacionados ao conteúdo que você esta digitando.

Embora você tenha liberdade de preenchimento, os avisos de possíveis erros são feitos campo a campo, e também ao final na gravação do PV / NV ou até futuramente quando recuperar seu Plano gravado.O eFlightPlan poderá avisar, sempre que desejar, as possíveis inconsistências que merecem sua atenção.

As informações básicas necessárias no item 15 (rota) e 18 (outros dados) são lembrados em função dos demais itens informados. A responsabilidade de informar os detalhes da Rota caberá sempre ao piloto responsável.

O eFlightPlan automaticamente cadastra suas aeronaves, rotas e pilotos. Desta forma, sem burocracia, o aplicativo vai apreendendo e disponibilizando as informações para usos futuros, também automaticamente.

Todas as informações da sua aeronave são guardadas e a cada alteração, por exemplo, cor e marcas, o banco de dados interno será alterado automaticamente também.

As Rotas são guardadas considerando origem, destino e tipo de regra, facilitando também o uso futuro e a própria sugestão do eFlightPlan. As sugestões que o eFlightPlan fará sempre irão considerar o que você esta preenchendo.

Você pode adequar o aplicativo as suas necessidades, com as várias opções da tela de parâmetros, onde você encontra também o texto completo da MCA-100-11, EMENDA 1 e Rotas Preferenciais da AIP-Brasil.

A base interna de dados facilita o preenchimento de muitos campos e permite sugerir : alternativas de aeródromos, tempos, autonomia, etc. Alem de permitir a consulta de informações do Rotaer e facilitar o acesso a AISWEB.

Preenche seu PV ou NV, armazene, recupere , altere, imprima, mande por várias opções de mídia em forma de figura ( mensagem, rolo de câmera, etc), email ou até mesmo outro app, em formato PDF como aplicativos de FAX por exemplo. Por email você pode enviar tanto um PDF do formato original quanto um arquivo texto, com os campos separados por virgula. Visualize sua Rota do Plano de Voo em uma Mapa Geral / Híbrido.

O formato de arquivo texto permite facilmente a exportação e importação de PV ou NV para outro usuário ou dispositivo.

Você pode até mesmo colocar sua assinatura no formulário facilmente, utilizando apenas a câmera fotográfica do seu dispositivo.

Tenha seus PVs e NVs usuais sempre disponíveis no seu dispositivo e agilize sua preparação de voo. Envie o PV e NV para outros Pilotos e Copilotos. Troque experiência e mantenha um conjunto de PV e NV mais utilizados sempre disponível.

Os aplicativos AeroInfo e eWAC estão preparados para executar o eFlightPlan diretamente da tela de navegação para facilitar ainda mais sua operação, preenchendo vários campos básicos automaticamente.

Este aplicativo não se destina a transmitir Planos de voo automaticamente para salas AIS do Brasil pois não existe alternativa publica de integração de informações de softwares de terceiros para as mesmas.

As ICAs , MCAs e formulários aqui reproduzidas e utilizadas podem ser encontradas gratuitamente no excelente site da AISWEB do Brasil e não são cobrados.

Respeite sempre as regras e legislações editadas pelo DECEA.

What's New in Version 1.5.15

- Inclusão das Informações temporárias do ROTAER / AISWEB (TEMP) nos NOTAMs.
- Atualização do Mapa interno.
- Correção de erros.

Screenshots

Screenshot 1 of 10 Screenshot 2 of 10 Screenshot 3 of 10 Screenshot 4 of 10 Screenshot 5 of 10 Screenshot 6 of 10 Screenshot 7 of 10 Screenshot 8 of 10 Screenshot 9 of 10 Screenshot 10 of 10