eWAC SUL


eWAC SUL
Download on the AppStore Click here to request a review of this app

  • App Store Info

Description

Utilize seu iPhone ou iPad como um GPS aeronáutico e um pratico EFB, em terra ou em rota, tendo como visão de terreno a World Aeronautical Chart (WAC), ENR L e H, entre outros, dentro das regras da IS 91-002.

O Aplicativo mostra sua posição na WAC / outras cartas e informa latitude, longitude, velocidade, altitude, curso, bem como os aeródromos, helipontos, fixos ou cidades e vilas próximos da sua posição atual. A orientação da WAC e demais cartas pode ser feita de 6 formas diferentes: norte verdadeiro, norte magnético, heading up, goto UP, destino UP ou girando para qualquer angulo que quiser.

Todas as informações irão mudando dinamicamente com a sua posição. Você poderá, por exemplo, voar sempre visualizando os aeródromos próximos da sua posição atual e manter a sua posição centralizada no mapa.

Alem das informações internas dos aeródromos, helipontos , fixos IFR, fixos de corredores visuais e cidades, você poderá cadastrar qualquer coordenada desejada, via digitação ou com um toque na tela.

Faça GOTO para um ponto, defina / salve / inverta e recupere uma ROTA via digitação ou por toque na tela. Use a função GOTO para indicar a distancia e curso para uma posição : fixo ou aeródromo / heliponto ou ponto do usuário. Calcule seu consumo estimado em rota e principais informações de cada trecho. Veja os aeródromos próximos de sua Rota: públicos ou não ou com AVGAS ou QAV.

O app contem informações completas do ROTAER dos aeródromos e helipontos brasileiros, e também dos principais do mundo (neste ultimo caso apenas : RWY, coordenadas e comunicação), atualizado com uma assinatura semestral de baixo investimento.

O app guarda um log de entrada no sistema, pouso e decolagem, indicando o aeródromo de partida e chegada. Altere e faça anotações neste log.

Modifique vários parâmetros do app, veja o alcance de sua aeronave com o combustível atual, veja o ETE, ETA / Distancia para o próximo ponto e destino com um mini painel de GPS.

Ative um Giro direcional conectado ao GOTO para ver rumo e radial.

Mostre dois mapas na mesma tela, veja sua posição simultaneamente nas Rotas especiais de Aeronaves e de Helicopteros ou na WAC e nas REAs ou Cartas de Rota.

O app eWAC SUL contem todas a cartas WAC brasileira (completa) bem como os corredores visuais de todo o Brasil.

As cartas contidas neste app, alem da WAC Geral, são : Rotas especiais de aeronaves: BH, Campo Grande, Curitiba, RJ , Salvador, Vitoria, Londrina, Anápolis e Porto Alegre. Rotas de Helicoptero: SP e RJ e cartas de Rota L e H completas, alem das ARC e ATC da região SE e SUL. Faça gratuitamente o download de outras REAs e Mapas. Sobreponha várias cartas de forma integral ou semi-transparente, criando um mapa adequado a sua necessidade.

Visualize uma área / região demarcada por você no Mapa e veja um desenho padrão de aproximação visual sobre qualquer local.

Adicione Mapas e Cartas georreferenciados, Checklist internos e externos , Alarmes e Ficha de Voo / Lista de Pax (RBAC91). Estas opções são uma compra dentro do aplicativo.

Mude a orientação do aparelho, veja a direção a seguir, mude o mapa desejado, centralize o mapa e acompanhe a escala do mesmo, mude o mapa atual, veja o mapa apontando para uma das 6 orientações disponíveis. veja os mapas normais ou em negativo.

Você poderá ver sua navegação na carta de ventos em vários níveis, no Satélite GOES ou do Aeris (exigem acesso a internet).

Carregue as cartas dos aeródromos desejados para consulta em voo: ADC, VAC, SID e IAC. Na versão iPad inverta a cor destas cartas (negativo) e poderá, consultando a carta fazer facilmente goto ou incluir fixos de aproximação final ou saída na sua rota.

Consulte automaticamente ou a qualquer momento o METAR e TAF dos aeródromos próximos de sua posição e daqueles definidos na sua ROTA.

Crie e opere os Checklists da sua aeronave de forma audio-visual e coloque alarmes para ajudar nas diversas etapas de voo.

Use o aplicativo sempre dentro das regras da ANAC e do DECEA.

What's New in Version 5.6.12

- Atualização ATC Foz do Iguaçu
- Correção de erros

Screenshots

Screenshot 1 of 13 Screenshot 2 of 13 Screenshot 3 of 13 Screenshot 4 of 13 Screenshot 5 of 13 Screenshot 6 of 13 Screenshot 7 of 13 Screenshot 8 of 13 Screenshot 9 of 13 Screenshot 10 of 13 Screenshot 11 of 13 Screenshot 12 of 13 Screenshot 13 of 13