2ª IP Taguatinga


2ª IP Taguatinga
Download on the AppStore Click here to request a review of this app

  • App Store Info

Description

Às 15 horas do dia 11 de julho de 1961, na QNE 27, Lote 16, foi inaugurado um salão de cultos, sob o pastorado do Rev. Paul John Cobletz, missionário norte americano, vinculado à Missão Oeste do Brasil, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga. No domingo seguinte, dia 18 do mesmo mês e ano, foi organizada neste local uma Escola Dominical, com 110 alunos matriculados, tendo como obreiro responsável o Evangelista Severino Francisco da Silva.
Sob a proteção de Deus, os esforços dos obreiros acima citados e de diversos irmãos, bem como pela transferência de outros membros, o trabalho desenvolveu-se rapidamente.

Atendendo ao pedido do Conselho da 1ª IPT, o Presbitério de Brasília, reunido em Anápolis, entre os dias 10 e 13 de janeiro de 1962, resolveu organizar em igreja sua Congregação da QNE 27, nomeando para tal expediente a seguinte comissão: Rev. Eudaldo Silva Lima e os presbíteros: Eudox Inácio Ramos e Sólon Emerick de Souza, cuja organização e instalação ocorreram, respectivamente, nos dias 5 e 9 de setembro de 1962, nascendo assim a Segunda Igreja Presbiteriana de Taguatinga. A referida igreja foi organizada com 196 membros, sendo 108 comungantes e 88 não comungantes. É uma igreja que já nasceu forte e forte continua até hoje, graças a Deus.

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2000 foi inaugurado e consagrado a Deus o templo localizado na QNG AE 34 em Taguatinga-DF. No dia 08 de agosto de 2004 foi inaugurado e consagrado a Deus o amplo e confortável prédio de educação cristã.

Esta igreja reconhece a dedicação de cada um de seus obreiros, e de todos os seus membros. E, de modo especial, reconhece a gloriosa ação de Deus em toda a sua história e, por isto, Lhe tributa toda honra e glória.

Screenshots

Screenshot 1 of 6 Screenshot 2 of 6 Screenshot 3 of 6 Screenshot 4 of 6 Screenshot 5 of 6 Screenshot 6 of 6