Rádio Miúdos


Rádio Miúdos
Download on the AppStore Click here to request a review of this app

  • App Store Info

Description

A Rádio Miúdos é uma rádio para crianças dos 0 aos 12 anos de idade, focada na música e na cultura e língua portuguesas com uma vertente educativa, de humor e entretenimento. Este Projecto foi vencedor do 3º Prémio do Concurso “Ideias de Origem Portuguesa” atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela COTEC aos melhores projectos de empreendorismo social para a diáspora Portuguesa.

É uma Web Rádio pois está disponível na internet (site e app), em várias plataformas (smart-phone, tablet e computador, smart-watches e outros que surjam entretanto) e estamos também a preparar-nos para emitir via DAB (Digital Audio Broadcasting).

Promove a interactividade criança/criança e entre as crianças e todos os conteúdos que a rádio lhe oferece (site incluído). A promoção da saúde e bem estar da criança e a sustentabilidade do planeta são outros temas em destaque. O nosso desejo é que a Rádio Miúdos chegue a todo o Portugal, a todos os que falam português e a todo o universo da diáspora portuguesa.

Pais e professores, comunidades e lusofonias serão também encorajados a participar e a ajudar as crianças a criarem o seu próprio programa em português e participar como apresentadores, intervenientes ou escritores. O denominador comum é o nosso profundo empenho por programas de qualidade, de divulgação da língua, da história e cultura portuguesas e de respeito pela inteligência e desenvolvimento positivo de cada criança.

A Rádio Miudos não é apenas um portal de Portugal mas uma ferramenta de ensino, exploração e preservação da nossa cultura e língua para os emigrantes e para as comunidades lusófonas no Mundo, a fim de não deixarem morrer no esquecimento a cultura, a história e a língua de um País. Uma ferramenta para que as crianças de hoje e os jovens de amanhã não percam a ligação a Portugal, se identifiquem com o nosso País e se sintam seguros e preparados para também eles manterem vivos a nossa cultura e língua e possam, quem sabe, um dia, regressar e investir em Portugal.

What's New in Version 0.2.1

Nova Versão 0.2.1

Screenshots

Screenshot 1 of 5 Screenshot 2 of 5 Screenshot 3 of 5 Screenshot 4 of 5 Screenshot 5 of 5