IP Campinas


IP Campinas
Download on the AppStore Click here to request a review of this app

  • App Store Info

Description

Nascemos em Jesus Cristo como Igreja. Por isso somos uma comunidade Cristã. No século XVI a Igreja Cristã chegou ao seu mais alto grau de desobediência à Palavra de Deus.

Assim, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, Martinho Lutero, João Calvino, entre outros, passaram defender a necessidade de um retorno da Igreja às Escrituras. Essa pregação profética de fidelidade a Palavra de Deus entrou em choque com o governo da Igreja na época provocando uma inevitável ruptura teológica e doutrinária, que passou a figurar na História como a Reforma Protestante.

Alastrando-se por toda Europa, a Reforma chegou à Escócia encontrando, em João Knox um vigoroso defensor. Knox funda, então, a Igreja Reformada da Escócia, que ficou conhecida como Igreja Presbiteriana.

A 12 de agosto de 1859 chega ao Brasil o missionário americano Asbel Green Simonton trazendo a Fé genuinamente Bíblica para reformar, também, a igreja cristã brasileira. Essa Igreja Reformada no Brasil recebeu o nome de Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nem todos os seres vivos têm continuidade ininterrupta. A Primavera é a ocasião própria para ressurgimento extraordinário, entre as plantas e as flores,e mesmo os animais, principalmente os que têm longo período de hibernação. A própria humanidade teve um novo princípio após o Dilúvio.

Há instituições que também morrem, ou parecem morrer, e de repente ressurgem vigorosas.

A Igreja Presbiteriana de Campinas está dentro desses casos de um novo começo. O primeiro período da sua existência oficialmente reconhecida é o de julho de 1870 a julho de 1903. O segundo período é o que abrange o novo começo, em 9 de agosto de 1903, vem até à presente data e , com a bênção de Deus, prossegue até o glorioso regresso do Senhor da Igreja para implantação de novos céus e nova terra.

What's New in Version 4.1

- Nova identidade visual
- Pequenas melhorias

Screenshots

Screenshot 1 of 6 Screenshot 2 of 6 Screenshot 3 of 6 Screenshot 4 of 6 Screenshot 5 of 6 Screenshot 6 of 6